DesportoVoleibol

Selecções de Portugal e Israel estagiam em Cortegaça

As selecções nacionais seniores de Voleibol de Praia concluíram, em Cortegaça, um estágio com as suas congéneres de Israel que culminou com a realização de um torneio entre as duplas representantes dos dois países.

Este Training Camp Volley, que decorreu no Complexo de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP) da Federação Portuguesa de Voleibol, marcou o regresso das selecções nacionais à competição na variante de Voleibol de Praia.

As selecções portuguesas de Voleibol de Praia foram constitiídas por João Pedrosa/Hugo Campos e Beatriz Pinheiro/Inês Castro, duplas que em Setembro de 2020 disputaram o Campeonato da Europa de Sub-22 na cidade turca de Izmir (Esmirna), juntamente com o treinador Ricardo Rocha, e Guilherme Maia/Filipe Leite.

Ricardo Rocha, Coordenador das selecções, salientou a importância da iniciativa: “Andávamos a tentar fazer um estágio deste género há algum tempo, mas a situação pandémica na Europa e, no caso mais específico, em Portugal não deixaram que isso acontecesse mais cedo”.

Agora, com “a situação a melhorar um pouco, conseguimos que Israel viesse ao nosso país, mas não ficaremos por aqui, pois também se avizinham outros estágios, cujos pormenores estão ainda por ultimar”.
Estes estágios são, segundo o técnico, “importantíssimos para nós, para o desenvolvimento dos nossos atletas, para percebermos o nível em que estamos, em que é que temos de nos focar mais no nosso trabalho e contribuem para melhorar mais o nosso trabalho para que a época que se avizinha seja preparada da melhor forma”.

“Sempre que realizamos estágios com selecções, mesmo que só tenham uma duração curta, nota-se uma evolução, uma diferença tremenda do início para o fim da semana, com o volume de treino, com a competição nos treinos e isso é muito importante para nós“.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo