Empresas

OvarGado seleccionada para produzir ração de emergência

A OvarGado S.A. é uma das empresas seleccionadas pelo Estado Português para produzir ração de emergência para animais ruminantes na sequência da calamidade pública dos últimos dias.

Estes produtos começaram a ser entregues, nas zonas mais afectadas, sendo que será a partir do centro logístico de Vagos que o Governo vai disponibilizar ração animal, para apoiar os produtores agropecuários afectados pelos incêndios de dia 15, distribuindo pelo concelho vaguense e também em Arouca, Castelo de Paiva e Vale de Cambra

O secretário de Estado da Agricultura, Luís Medeiros Vieira, anunciou a distribuição de 600 toneladas de ração animal através de cinco plataformas logísticas. Criadas para apoiar os produtores agro-pecuários afectados pelos grandes incêndios, funcionarão como garantia em como “nenhum animal irá morrer à fome”.

As Forças Armadas estão a participar nas operações de distribuição das rações, com quase uma centena de militares no terreno e 35 viaturas de transporte e empilhadoras.

As cinco plataformas vão agregar 37 concelhos e assegurar a alimentação de meio milhão de animais, ovinos e caprinos e 180 mil bovinos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo