AtletismoDesporto

Afonso Leite em destaque em Abrantes

A ACRR Triatlo deslocou-se, no passado sábado dia 28 de janeiro, até à localidade de Abrantes para participar na primeira prova do calendário nacional de Triatlo e Duatlo, mais concretamente o Duatlo Jovem de Abrantes, prova a contar para o campeonato nacional jovem.
A participação do clube vareiro esteve ao cargo de Afonso Leite, atleta que, depois de no ano anterior ter feito a sua estreia nestas andanças no escalão de benjamim, nesta época de 2023 passou para o seu primeiro ano no escalão de infantil.
Esta prova teve uma participação em grande massa estando representados os melhores clubes nacionais, entre eles o Benfica e o Sporting, alinhando à partida um total de 500 jovens, sendo que em infantis estiveram 80 masculinos e 64 femininos.
O Afonso fez uma excelente prova partindo atrás do pelotão e, fazendo uma prova de trás para a frente, terminou em 41.º a 3m50s do 1.º classificado.
Nesta fase, diz o treinador do clube, “mais importante do que qualquer classificação é que os jovens se mantenham ativos e criem o gosto pela modalidade, e como tal”, Marco Leite, enquanto treinador e também pai, “não podia estar mais contente, pois o Afonso tirou muita satisfação de toda a envolvência que a prova lhe criou!”

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo