Cultura

Pão de Ló “Flor de Liz” distinguido em Alcobaça

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

“Amor Meu” (Atelier do Doce, Alcobaça), “Barriga de Freira” (Pastelaria Alcôa, Alcobaça) e “Pão de Ló de Ovar” (Flor de Liz, Ovar) foram os doces escolhidos pelo júri do prémio de Melhor Doce Conventual da 20ª edição da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais, que decorreu entre 18 e 20 deste mês.

“A atribuição de 3 menções honrosas é, de certa forma, um reflexo da evolução que tem vindo a verificar-se na qualidade dos doces concorrentes. No final, a soma da pontuação atribuída por cada membro do júri determinou um empate entre três doces a concurso. Como presidente do júri fiz a proposta de uma nova votação para os três doces em questão, mas os jurados decidiram manter as pontuações atribuídas. Como regulamento prevê apenas um 1.º prémio, ficaram com 3 menções honrosas que, na verdade, representam 3 primeiros prémios”, explicou o presidente do júri, Amílcar Malhó.

Destaque ainda para o prémio de Melhor Compota, atribuído à compota de “Figo com Vinho do Porto” (Monjas Cisterciences de Rio Caldo), e para o prémio de Melhor Licor Conventual, atribuído ao Licor de Singeverga 30% VOL. (Santo Tirso), e a respetiva Menção Honrosa atribuída ao “Licor de Framboesa” da Licores Abbatiale (Alcobaça). (Fonte: CM Alcobaça)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo