LocalPrimeira Vista

“Para Outro Lado” aborda questão das dependências

“Para Outro Lado” é um espectáculo, seguido de debate, para pais e filhos, na área das dependências, que acontece amanhã, dia 25 de outubro, às 21 horas, na Escola de Artes e Ofícios.

O Centro Comunitário de Esmoriz é a entidade promotora do projeto concelhio “Abispa-te”, que actua no âmbito da prevenção dos comportamentos aditivos e dependências. O mesmo é co-financiado pelo SICAD – Ministério da Saúde e integra o Programa de Respostas Integradas do Território de Ovar.

O Projecto iniciou-se em julho de 2017 e focalizou a sua intervenção no meio escolar, nos Agrupamentos de Escola Ovar Sul e Ovar Norte e na Escola Profissional de Cortegaça, junto de crianças, adolescentes e jovens do 1º, 2º. 3º ciclos do ensino básico e no ensino profissional e famílias.

Uma das suas acções consiste na dinamização de uma peça de teatro com recurso à metodologia do Teatro-Fórum, centrada no tema das dependências.

Esta encenação foi preparada com um grupo de voluntários sob a orientação da atriz Susana Madeira e já realizou algumas apresentações no concelho de Ovar, tanto nas Escolas como na comunidade, tendo até registado uma outra no concelho de Vila Nova de Gaia.

Assim, no dia 25 de outubro, será dinamizada mais uma apresentação, na Escola de Artes e Ofícios, pelas 21 horas, com o objectivo de juntar pais e filhos (adolescentes e jovens), promovendo assim perspectivas diferentes sobre as mesmas realidades.

A particpação requer inscrição aqui: http://www.ccesmoriz.pt/inscriccedilatildeo.html
As inscrições são limitadas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo