Carnaval

Paraíso do Tuiuti glorifica e homenageia grandes personalidades negras

A escola do paraíso do Tuiuti, de Paulo Barros, carnavalesco quatro vezes campeão, apresentou um samba excelente marcado pela bateria inspirada de Mestre Marcão, no enredo “Ka ríba tí ÿe – Que nossos caminhos se abram”.

A Paraíso do Tuiuti, onde desfilaram Gabriela Gomes e Patrícia Alexandra, levou para a avenida as figuras de, pelo menos, uma dezena de celebridades na abertura do segundo dia de desfiles das escolas do Grupo Especial, na Sapucaí. São representações de ícones mundiais.

No enredo que enaltece grande personagens negros da história passaram o ex-presidente americano Barack Obama, o presidente sul-africano Nelson Mandela, a cientista da Nasa, Mary Winston Jackson.

Mas não faltaram grandes heróis negros como Zumbi e Dandara, o artista Benjamin de Oliveira, a bailarina Mercedes Batista e os sambistas Serginho do Pandeiro e Maria Lata D’Água.

Também marcaram presença estrelas do cinema e da música, como Chadwik Boseman, o actor americano que interpretou a personagem Pantera Negra, a cantora Beyoncé e a ‘drag queen’ Ru Paul.

Mais fotos aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=TUxQy8zTuYg

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo