DesportoPrimeira Vista

Parece que foi ontem mas já passaram 20 anos

Acompanhamos a dupla de DJ’s ovarenses Halface na sua participação nas comemorações do 20.º aniversário da Piscina Municipal de Ovar, que decorreram no passado sábado.

E então, quando a estrutura inaugurou que música se ouvia? Sendo a especialidade dos Halface a música dos anos 80 e 90 do século passado, nada mais será preciso dizer.

Um pouco antes das 17h já estava tudo preparado. A aula de HidroKids nadava para o seu final. O vereador do Desporto e da Cultura, Alexandre Rosas, acompanhou bem de perto todas as iniciativas do aniversário da piscina mas agora ia entrar na “dança”. Dentro de água.

Os cerca de 90 inscritos para a Mega Sessão de Hidroginástica “Anos 80 e 90” também já se estavam a equipar e a aula ia começar. “Esta ideia de integrar a cidade nas comemorações do 20.º aniversário da Piscina Municipal de Ovar gerou muito entusiasmo e ultrapassou as minhas expectativas”, comentou o autarca, entretanto, já equipado, antes do primeiro mergulho.

piscina2Mário Leite, da correspondente Divisão do Desporto da Edilidade, tinha tudo preparado ao segundo. “Praticamente todas as inscrições para as aulas esgotaram ontem (sexta-feira), pois havia um número limite devido à capacidade do tanque”, explicou com um sorriso de missão quase cumprida. Ainda faltavam muitas horas.

Erasure, OMD, Soft Cell, Billy Ocean, Bananarama, entre muitos outros grandes nomes da Pop dos anos 80, ecoaram pela piscina e a aula iniciou-se, divertida, dentro de água. E fora dela, porque os professores entraram no espírito. A dupla de DJ’s trouxe touca de pólo quático e óculos de mergulho, que lhes ficavam mesmo bem, mas acabou por não se fazer às águas cálidas da piscina. “Foi a primeira vez que participamos num evento deste género, correu bem e foi divertido”, comentaram os HalFace, no final do set marcado por “uma selecção de musicól próprio para cafunhos”, nas suas próprias palavras.

A festa de aniversário continuou com uma aula de divulgação de Hidrobike que o vereador vareiro aproveitou para anunciar que vai estar disponível na piscina ovarense, acrescentando que há mais projectos para o futuro que passam pela beneficiação da estrutura, por exemplo.

A noite trouxe as estrelas do OvarSincro e uma Mega Aula e Hidroginástica Disco Sound com o DJ Johnny Light e uma actuação dos Papo de Samba. Sempre com animação, a palavra chave.

E foi a nadar que a festa continuou pela noite e madrugada fora até a manhã de domingo, onde às 11h se iniciou outra aula de de hidroginástica, encerrando as 24 horas a nadar, consecutivas, ao meio dia. Foi obra.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo