Cultura

Páscoa Jovem ajuda jovens a despertar a fé

pascalDuas dezenas de jovens provenientes de vários lugares do país estão a viver uma experiência fantástica de vivência pascal na praia do Furadouro.

O evento Páscoa Jovem Missionária (PJM) é organizado há mais de 20 anos pelos Missionários da Consolata de Portugal, cada ano num lugar diferente, com o objetivo de reunir jovens e propor-lhes um verdadeiro encontro com Deus, através da pessoa de Jesus Cristo.

A paróquia de São Pedro de Ovar acolheu os jovens este ano, na Praia do Furadouro. São 20 jovens os que foram desafiados pelos Missionários e aceitaram essa ideia de viver uma Páscoa diferente, onde a Missão tem uma importância fundamental.

Este ano o tema proposto foi: «Despertar o mundo com Jesus ressuscitado». O tempo está sendo preenchido com dinâmicas, animação, formação e muita vivência e convívio entre os jovens.

Queivan Luís, que veio de Lisboa, diz que está bastante contente com a experiência. «Se eu tivesse que resumir estes dias numa palavra, a palavra seria espetacular, porque para mim a experiencia de descobrir a minha fé e com alegria saber propor ao mundo é mesmo espetacular», salenta o jovem.

A partir do tema, os jovens são conduzidos a despertar a fé para terem um conhecimento da missão de Jesus, da Igreja e da nossa Missão no mundo como cristãos, empenhados em despertar esse mundo e com alegria tentar transformá-lo num mundo melhor.

Segundo Cátia Gonçalves, uma das participantes, esta páscoa «tem sido um verdadeiro despertar do meu eu pessoal e da minha relação com Deus para que possa tornar-me uma cristã em pleno».

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo