Passistas da Juventude Vareira agredidas durante as Marchas Luminosas de Lousada

Elementos da Escola de Samba Juventude Vareira foram, esta segunda-feira, agredidos por populares durante o desfile das Marchas Luminosas de Lousada.
Segundo conta o jornal local “O Louzadense”, os incidentes terão acontecido na passagem do desfile junto ao edifício dos Paços do Concelho quando as sambistas vareiras foram “assediadas por dezenas de pessoas”. A mesma publicação, citando uma das vítimas, adianta que elas “foram agarradas por homens” e a porta-estandarte ter-se-á defendido com o estandarte.
Duas jovens da escola ovarense tiveram de ser socorridas devido a ferimentos e ao trauma psicológico sofridos. Uma delas terá ido mesmo ao Hospital receber tratamento.
A Juventude Vareira foi a primeira a desfilar pelo que os restantes grupos, incluindo outros de Ovar, foram instruídos pela organização a passar a correr por aquele local para evitar problemas, uma vez que não é a primeira vez que tal acontece.
Em declarações ao mesmo jornal, o presidente da Comissão de Festas, Joaquim Gonçalves, informou que vai pedir um inquérito aos acontecimentos, pois solicitou um reforço policial que não se verificou.