CarnavalEspecial CarnavalPrimeira Vista

Ainda te lembras do último Carnaval?

O tempo corre e já passaram mais de dois anos sobre os dias em que a cidade de Ovar se engalanou para ver passar os Grandes Corsos do Carnaval. No Rio de Janeiro houve carnaval em Abril e em Estarreja o Samba também ganhou vida em Maio.

Ainda te lembras como é? São mais de 2000 foliões distribuídos por mais de duas dezenas de Grupos Carnavalescos e de Passerelle, dezenas de carros alegóricos e quatro Escolas de Samba do melhor que Portugal tem para oferecer na quadra da Folia.

A preparação dos Corsos Carnavalescos envolve, durante todo o ano, os figurantes e as suas famílias que executam máscaras, fantasias, adereços e carros alegóricos numa Aldeia construída propositadamente para o efeito e a que chamamos do Carnaval.

De cada Carnaval o que é que fica? Memórias. E as fotografias. Antes era um corrupio pelos estúdios de fotografia da cidade (e não só) em busca das melhores poses captadas antes, durante e depois dos desfiles para emoldurar e recordar sempre. Isso mantém-se (e se procurarem bem agora vão encontrar ‘tesourinhos’ que vos irão surpreender), e depois há as fotografias digitais.

Em parceria com a página Carnaval de Ovar – PHOTOS, de Pedro Tigre Vasconcelos, o OvarNews está a publicar fotografias inéditas (todas excepcionais) do Carnaval de Ovar de 2020, o último da era pré-pandémica. Ainda te lembras? Recorda aqui.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo