DesportoPrimeira Vista

Patinagem: Prata, prata, prata…

Prata, prata, prata…. Prata, foi uma constante para os atletas femininos e masculinos do escalão de iniciados do CCRVálega Patinagem, durante o passado fim de semana de 2 e 3 de Abril, na pista de patinagem da Escola Júlio Dantas em Lagos.

Foi mais um fim-de-semana memorável para as hostes do clube valeguense, que participou e conquistou nada mais nada menos do que 7 medalhas de prata e 1 de bronze no Campeonato Nacional de Pista no escalão de Iniciados organizado pelo Federação de Patinagem de Portugal e o Roller Lagos Clube de Patinagem.

As provas tiveram uma excelente adesão tendo contado com um total de 122 atletas. O CCR Válega Patinagem participou neste campeonato nacional de pista com os seguintes atletas:

Iniciadas Femininas: Maria Gomes Silva e Mariana Folques Castro

Iniciados Masculinos: Francisco Franco, Tomás Folques, Gonçalo Costa, Rafael Paiva e Manuel Ferreira

Juniores Femininas: Isabel Mendes

Como principais protagonistas, na conquista de todas esta medalhas estiveram a Maria Gomes Silva e o Francisco Franco.

Maria Gomes Silva foi penta medalhada com prata nas provas de 300 mts conta relógio, 500mts sprint, 1000 mts sprint, 3000 mts pontos e finalmente em 3000mts estafeta Americana que fazendo equipa com a ainda Infantil Mariana Folques Castro, protagonizaram uma das melhores e mais espectaculares provas de Domingo. Competindo nesta prova contra 7 equipas, a equipa de Iniciadas Femininas conseguiu inicialmente na fase de apuramento ser repescada para a final através do quinto melhor tempo, o que por si já seria um excelente resultado, em virtude de estarem em desvantagem para as outras equipas por serem apenas duas, uma dela de um escalão inferior (infantil), contra equipas constituídas por três atletas.

No entanto na final, através de uma táctica diferente administrada pela equipa técnica e por todo o esforço, vontade de querer vencer por parte das duas atletas, conseguiram pulverizar o tempo das qualificações em 30 segundos, conquistando a medalha de prata.

Em Iniciados Masculinos, Francisco Franco não quis ficar atrás da sua colega Maria Gomes da Silva, conquistando duas medalhas de prata e uma de bronze. Nos 300mts conta relógio e nos 3000mts pontos conseguiu a quarta posição. A medalha de bronze foi fruto da terceira posição nos 500mts sprint. Já as medalhas de prata foram conquistadas nos 1000 mts sprint e na prova de 3000mts estafeta Americana ao fazer equipas com os seus companheiros Tomás Folques e Gonçalo Costa.

Nota final para a quebra do record nacional dos 3000mts pontos Iniciados também por Francisco Franco com o tempo de 5,22,938, record que pertencia há 16 anos ao atleta David Pedro do clube APVAlgarve.

De salientar igualmente neste fim de semana, a boa prestação dos atletas Rafael Paiva e Manuel Ferreira em iniciados masculinos e Isabel Mendes em Juniores femininos.

Na classificação por equipas os Iniciados Masculinos classificaram-se no segundo posto com um total de 89 pontos contra os 151 pontos do CDR Prazeres -Madeira.

A equipa de Iniciadas Femininas terminaram igualmente na segunda posição com os mesmos pontos da ADArsenal Canelas de Estarreja com um total de 64 pontos. A primeira classificada do a equipa CDR Prazeres-Madeira com 153 pontos.

A próxima prova que contará com a participação de 12 atletas do CCRVálega-Patinagem, terá lugar novamente em Lagos no Campeonato Nacional de Pista para Cadetes e Seniores e Encontro Nacional de Pista para os escalões mais novos, Benjamins, Escolares e Infantis nos próximos dias 9 e 10 de Abril.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo