Life&Tek

Mais de 100 casas em sorteio para arrendamento acessível

No total, são 102 habitações de tipologias T1 a T5 em 18 concelhos do país

O Ministério da Habitação anunciou que abriram, esta segunda-feira, concursos para casas de renda acessível no âmbito do Programa de Apoio ao Arrendamento e do novo Programa Arrendar para Subarrendar.

No total, são 102 habitações de tipologias T1 a T5 em 18 concelhos do país: Almada, Amadora, Aveiro, Entroncamento, Fafe, Figueira da Foz, Gondomar, Lisboa, Oeiras, Paredes, Ponte da Barca, Porto, Santiago do Cacém, Seixal, Setúbal, Sintra, Valongo e Vila Nova de Gaia.

Os concursos são da responsabilidade do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. (IHRU) e os “contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais, cuja taxa de esforço com a renda não seja superior a 35%”.

Num comunicado, enviado às redações, o ministério tutelado por Marina Gonçalves adiantou que as “habitações serão sorteadas de entre as pessoas e agregados familiares que apresentem candidatura até ao dia 18 de março, desde que preencham as condições de elegibilidade dos Programas e os requisitos do Aviso de cada Concurso”

Já no âmbito dos concursos do Programa Arrendar para Subarrendar será “dada prioridade aos agregados com idade até aos 35 anos, famílias monoparentais ou famílias com quebras de rendimento superiores a 20% face aos rendimentos dos três meses precedentes ou do mesmo período homólogo do ano anterior”.

Para mais informações sobre os concursos consulte aqui.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo