CarnavalPrimeira Vista

Petição quer regresso da tenda na Praça das Galinhas

Uma petição posta a circular recentemente na Internet tem como objectivo “trazer de novo o espaço Tenda Praça das Galinhas para o Carnaval de Ovar”.

“Depois do executivo da Câmara Municipal de Ovar ter deliberado no presenta ano civil que o dito não reunia as condições de segurança desejadas, observou-se, ao longo da edição do Carnaval de Ovar 2016 a ausência de um espaço que personificasse, de forma ímpar, o espírito característico desta festa local”, lê-se na petição.

O documento propõe-se a “recolocação de um espaço desta índole, vocacionado para um ‘target’ diferente do espaço da Tenda junto à Biblioteca Municipal de Ovar (antiga TentZone), que oferece um divertimento mais direccionado a jovens, com sonoridades fora do contexto de Carnaval”.

A petição aceita que o espaço possa ser colocado num local diferente, mas exige que ofereça a qualidade desejada no que concerne a questões de segurança, pois “uma consecutiva ausência de um local com estas características especificas só prejudicará os foliões vareiros”.

Salienta-se ainda os “continuados constrangimentos relacionados com questões climatéricas decorridos nos últimos anos no nosso Carnaval, tendo-se verificado na edição de 2016 um défice de locais de diversão nocturna aquando da ocorrência de intempéries”.

Petição pode ser lida aqui.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo