DesportoOutrosSlider

Pistas pedonais e cicláveis avançam para concurso

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

O executivo municipal aprovou o projecto de construção de pistas pedonais e cicláveis, com um valor base superior a 630 mil euros, tendo ainda aprovado o início do procedimento de contratação pública. A Mobilidade Urbana e Sustentável tem vindo a ser uma aposta da Câmara Municipal de Ovar e esta empreitada vem criar novas pistas.

E melhorar pistas já existentes, ampliando e beneficiando a já vasta rede de pistas e ciclovias do concelho de Ovar.

O projecto apresenta quatro áreas de intervenção: Av. Dr. Francisco Sá Carneiro entre a Rotunda da BP e a Rotunda da Estação – Criação de uma nova pista com uma extensão de mais de 400 m, que permitirá a ligação da pista ciclável com início na EN327, cruzando a rotunda das Escolas e finalizando na Rotunda da Estação, proporcionando uma ligação ao Parque Urbano de Ovar.

A ligação da Habitovar à EN327 junto à Pousada da Juventude – Criação de uma pista com extensão de mais de 1.500 m que garantirá a ligação entre um grande aglomerado urbano e a ciclovia da EN327.

Também a ligação da Habitovar à EN327 junto ao Centro Comercial Dolce Vita pela Rua Dr. António Manarte – Criação de uma pista com uma extensão de cerca de 1.400 m que efectuará a ligação da Habitovar à EN327, designadamente à zona comercial.

Na Av. do Emigrante (norte)m entre a Rotunda do Carregal e a Rotunda da Varina – Melhoria da pista existente com uma extensão de mais de 1300 m, através da redução do canal viário e transformação da pista existente numa pista ciclável bidirecional, melhorando as condições de mobilidade e segurança.

O projecto enquadra-se no PIMTRA – Plano Intermunicipal de Mobilidade e Transporte da Região de Aveiro e será objecto de candidatura no âmbito PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo