Publicidade
DesportoFutebolPrimeira Vista

Podcast “Às 3 na Oliveirinha” chega ao OvarNews

É com incontida alegria que anunciamos o “Às 3 na Oliveirinha”, Podcast de Nuno Leite, Francisco Silva e Nuno Cerqueira.

É preciso não falhar na hora, é bom saber onde fica. “Às 3 na Oliveirinha”. Este é o histórico ninho dos alvi-negros cujas histórias lendárias são contadas neste espaço com a mestria daquele tridente vareiro e que é uma delícia para qualquer ouvido.

Nuno Leite, Francisco Silva e Nuno Cerqueira sabem que “nenhum adepto gosta de perder, e um domingo vitorioso é sempre alento para a semana toda, mas o ponto é simples: tudo isso é passageiro”.

publicidade

O compromisso com o clube, por contraste, quer-se inabalável?

“Nós concordamos, claro. Mas ainda que ganhar não seja um fim em si, a verdade é que é um belo combustível. Os dias de glória constroem a tradição, enriquecem a nossa comunidade, lançam-nos para novos horizontes. E, ainda mais importante, transformam-se em noites de festa”.

Foi assim em 1950, no primeiro título nacional. “O comboio que partiu rumo a Pombal encontrou vareiros vindos da Madragoa, e assim que cá chegaram notícias dos decisivos golos de Correia Dias, a então vila de Ovar rebentou em euforia”, recordam.

O palmarés vareiro manter-se-ia inalterado até à década de 90, até que “uma peregrinação de quatro autocarros até ao Algarve viu um plantel de luxo (que incluía um campeão europeu) responder à altura. Consta que às seis da manhã ainda havia resistentes sentados nas escadas da Câmara, à espera para saudarem os heróis”.

Apesar de olharem muitas vezes para o retrovisor, “não estamos aqui para melancolias”. Apesar das dificuldades, financeiras acima de todas as outras, “o clube soube sacudir-se, e (…) as últimas épocas sopraram um vento renovado pela cidade” que se repercutiu na nossa ADO que até já é uma SAD.

Para ouvir, entre em https://www.ovarnews.pt e encontre-se com o Nuno Leite, Francisco Silva e Nuno Cerqueira, como sempre, “Às 3 na Oliveirinha”.

Publicidade
Botão Voltar ao Topo