LocalPrimeira Vista

“Polícia Automático” apreende 3 automóveis

A PSP levou a cabo, na área de jurisdição da Esquadra Policial de Espinho, uma operação de fiscalização rodoviária, com o recurso a uma viatura equipada com a tecnologia “Polícia Automático”.

Este sistema tem como principal objetivo detetar veículos que se encontram a circular ilegalmente ou que constam para apreender, por diversos motivos (falta de seguro, dívidas fiscais, falta de regularização de propriedade, furto, entre outros), através de uma câmara de captação de matrículas, que opera por infravermelhos.

Em tempo real e com o veículo em circulação, o sistema permite consultar, num ecrã que se encontra no interior da viatura policial, várias matrículas por segundo, independentemente das condições atmosféricas e de luz existentes. Dos 2.714 veículos automóveis controlados, 3 foram apreendidos, à ordem da Autoridade Tributária (ficando à guarda desta Polícia); Foram levantados 2 autos de contraordenação,1 por falta de inspecção periódica obrigatória e 1 por carta caducada há menos de 5 anos; foi passado 1 aviso de apresentação de documentos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo