Publicidade
Life&TekPrimeira Vista

Portugal entre os melhores destinos para passar férias em 2024

À procura dos melhores lugares para passar umas férias memoráveis em Portugal? Então, está no lugar certo. Neste artigo, encontre alguns dos lugares incríveis que se destacam pela sua beleza natural, povos e tradições. De acordo com as pesquisas neste estudo da Holidu, estes são os destinos perfeitos para se inspirar e escolher agora onde passar as férias.

Porto: a capital do Norte de Portugal

Para quem visita o Porto, é imperativo conhecer os monumentos históricos do centro da cidade e visitar as caves de Vinho do Porto. Comece com a Catedral e a cidade do século XI, o berço da cidade do Porto! A seguir, vá até a Avenida dos Aliados, onde pode ver alguns dos mais belos edifícios da cidade e saber mais sobre como a principal avenida da cidade foi construída. O passeio continua até a Estação de São Bento, onde os visitantes podem apreciar os vinte mil azulejos e aprender sobre a incrível história da construção. Finalmente, é hora de ir às caves do Vinho do Porto em Vila Nova de Gaia e degustar o maravilhoso vinho de lá. Se passar pela ponte Luís I, poderá ver as cidades do Porto e Vila Nova de Gaia. Um dos melhores lugares para passear à beira-rio é a Ribeira. Sempre há a opção de fazer uma visita guiada pela cidade do Porto se preferir.

Lisboa: o encanto da capital

Durante todo o ano, Lisboa é um destino popular, mesmo no verão. A luz, as colinas, os azulejos nas fachadas, o som do elétrico a passar e o estalar do pastel de Belém deixam um efeito duradouro em todos os que passam por aqui. Deixe-se conquistar pela nossa capital, seja da Baixa ao Chiado, do Parque das Nações ao Oceanário, ou do amanhecer à noite animado no Bairro Alto.

publicidade

Vale do Douro: riqueza histórica

Visite o Património Mundial da UNESCO, onde a produção de vinho e terra começou há mais de dois mil anos! Vai ter a chance de degustar vinhos do Porto, visitar quintas produtoras da região, fazer um cruzeiro ou passeio de barco, almoçar um prato tradicional em restaurantes típicos e ainda conhecer alguns miradouros no Vale do rio Douro! Para quem quer conhecer a Região Vinhateira e fazer um breve cruzeiro pelo rio Douro, uma tour saindo da Régua é uma excelente opção.

Ponta Delgada: entre a cidade e o campo

A maior cidade do arquipélago dos Açores é Ponta Delgada, que fica na ilha de São Miguel. Aqui pode encontrar a tranquilidade típica da vida açoriana, mas também a vida agitada das grandes cidades. Ponta Delgada vai ficar na memória como um destino fantástico para férias nos Açores por causa de seus preciosos testemunhos do passado, da sua história de mais de cinco séculos, paisagens vulcânicas e lindas praias.

Óbidos, Nazaré, Batalha e Fátima: as maravilhas do centro de Portugal

Quatro cidades diferentes, mas todas com histórias fascinantes e passado! A cidade medieval de Óbidos, conhecida por suas muralhas, mercado medieval e festa do chocolate! Após isso, você viaja para Nazaré, uma terra de pescadores, onde poderá almoçar num restaurante de comida típica, escolhendo o que preferir. Visite também o Mosteiro da Batalha, considerado Património Mundial da UNESCO. Finalmente, a Capela das Aparições em Fátima, onde visitará o Santuário! Há sempre motivos para voltar a este santuário, mesmo que já tenha visitado Fátima!

O Algarve: os destinos de praia preferidos

É imperdível visitar as praias mais quentes de Portugal no Algarve! No Algarve, pode-se visitar Silves, Monchique, Lagos e Cabo de São Vicente. Em Lagos, pode ver a igreja de Santo António e ver as formações rochosas com 60 metros de altura na praia da Ponta da Piedade, que é considerada a praia mais linda do mundo. Sagres fica no outro lado do Algarve, com sua fortaleza que se estende até o Cabo de São Vicente, conhecido como “O Fim do Mundo”. Além disso, tem a oportunidade de fazer um passeio de Catamarã na Costa Algarvia e visitar a Gruta de Benagil.

Vilamoura, no Algarve, é um dos destinos preferidos dos portugueses devido ao seu clima tranquilo, praias magníficas e todas as suas comodidades, como a marina, o casino, os campos de golfe e os restaurantes. Além das praias e mergulhos nas águas cristalinas, duas atrações imperdíveis no Algarve são o Museu e Estação Arqueológica do Cerro da Vila e a Marina de Vilamoura, a maior e mais conhecida marina do Algarve.

Madeira: paraíso natural insular

Se viajar para a ilha da Madeira, pode ver as grutas de São Vicente e a cidade de Santana, que tem casas típicas, bem como as cidades de Curral de Feiras, Cabo Girão, Câmara de Lobos e Porto Moniz. Aproveite para caminhar pelas Levadas. Se quiser experimentar os pratos típicos da região, como bolo do caco e espetadas de carne, aproveite o Jantar Tradicional ao som do Bailinho da Madeira. No final do jantar, poderá ver a Baía do Funchal em cima de um miradouro da ilha. Esta ilha incrível permite que a descubra e explore ao máximo!

Publicidade
Botão Voltar ao Topo