LocalPrimeira Vista
Em Destaque

Praia do Furadouro à espera de um milagre

Paulo Silva, da Divisão de Ambiente da Câmara Municipal de Ovar, disse esta semana que “temos poucos dias para fazer um milagre na praia do Furadouro”.

Falando na apresentação do projecto COAST4US, o técnico mostrou-se apreensivo com o baixo nível de sedimentos da praia dada a proximidade da abertura da época balnear.

Numa intervenção em que não abordou a questão dos quebra-mares destacados, que causou estranheza até no presidente da Câmara Municipal de Aveiro, o técnico revelou que as praias de Ovar apresentam taxas de erosão próximas de 5 metros por ano, em contraponto com o que sucede, por exemplo, em São Jacinto e na Torreira, praias onde não falta areia.

Paulo Silva anunciou que a Câmara Municipal de Ovar quer introduzir uma nova praia no programa costeiro do concelho. Trata-se da praia de Santa Marinha de Maceda que vem tendo uso balnear crescente nos últimos anos.

Nesta zona, referiu que a “selada lixeira de Maceda ainda se encontra a mais de 500 metros da linha de costa, ou seja, bastante longe do mar”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo