Praça das Galinhas vive segundo fim de semana sem luz elétrica

A zona de esplanadas, bares e animação noturna por excelência da cidade de Ovar está há mais de uma semana sem abastecimento público de energia elétrica.
No interior dos estabelecimentos não falhou o fornecimento da eletricidade, mas com os candeeiros públicos apagados foram os próprios hoteleiros e ter de adquirir cerca de uma dezena de lâmpadas, numa solução de emergência que ilumina o espaço durante a noite e lhes permite trabalhar.
O problema arrasta-se desde o passado dia 10 e chegou a pensar-se que poderia ser de resolução fácil, mas a verdade é que após visita dos técnicos veio a confirmar-se o pior cenário para o Largo Mouzinho de Albuquerque.
A E-Redes informou que a origem da avaria deverá estar na instalação subterrânea, o que vai obrigar ao esventramento da Rua Luís de Camões para proceder ao arranjo.
O operador da rede de distribuição de eletricidade terá adiantado aos comerciantes da zona que a obra está prevista para os próximos dias, o que vai causar alguns constrangimento, nomeadamente, o corte ao trânsito desta artéria.
Frequentadores desta esplanada contactados pelo nosso jornal, questionam a demora na resolução de um problema desta gravidade e, apesar da garantia dada pela E-Redes, mostram-se céticos, lembrando o que se tem vindo a passar na Avenida Central do Furadouro que, apesar de diversas intervenções, está há vários anos sem luz pública no seu todo ou em parte.