LocalPrimeira Vista

Praias do concelho na linha da frente para receber areia em Setembro

O Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, visitou este sábado as obras de defesa da costa, e anunciou que as praias do concelho de Ovar vão receber injecções de areia no próximo mês de setembro.

“O governo constituiu um grupo de estudo do litoral que chegou à conclusão que é preciso fazer intervenções adicionais e, por isso, o governo alocou mais 200 milhões de euros para proceder a obras no litoral até 2020”, adiantou o ministro no Furadouro.

Mas proceder a obras não basta, ressalvou Jorge Moreira da Silva, adiantando que “é preciso proceder à alimentação artificial das praias, pois existe um défice de sedimentos na nossa costa, o que obriga a este tipo de intervenções”.

Por isso, anunciou, “em setembro vamos proceder à alimentação das praias com areia e o concelho de Ovar está já identificado como uma das nossas prioridades”.

O ministro gostou do que viu no Furadouro. “A grande parte das praias está recuperada, o que envolveu uma grande articulação com as autarquias”, enaltecendo a artivulação da Câmara Municipal de Ovar com o Governo. “Conseguimos, para além dos investimentos que estavam previstos, no âmbito do Plano de Valorização do Litoral, encontramos verbas adicionais dos fundos europeus e dos relacionados com os recursos hídricos, para recuperar algumas das infra-estruturas das praias de Furadouro, Cortegaça e Esmoriz”.

“A obra que aqui foi realizada, e todos nos lembramos de como estava o Furadouro no ano passado e, nesse sentido, congratulo-me com o que aqui foi feito”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo