Publicidade
LocalPrimeira Vista

Prisão preventiva para jovem que assaltou idosos em Cortegaça

Um homem, de 24 anos, ficou em prisão preventiva depois de ser presente, pela GNR de Ovar, a um juiz de instrução criminal do tribunal de Aveiro.

Em comunicado, a GNR esclareceu que os detidos, de 18 e 24 anos, um deles já com antecedentes criminais relacionados com a mesma tipologia de crime, foram presentes na sexta-feira no Tribunal de Aveiro.

Segundo a GNR, foi aplicada a um dos detidos a medida de coação de prisão preventiva e ao outro a medida de coação de apresentações bissemanais em posto policial da sua área de residência.

publicidade

Os dois homens foram detidos pela GNR, na quinta-feira, por roubos, em Cortegaça, no concelho de Ovar.

“No âmbito de uma investigação por crime de roubo, que decorria há um mês e meio, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram identificar e localizar os suspeitos, que tinham roubado diversos objetos a dois idosos, no interior da sua residência”, refere a mesma nota.

Os militares da GNR deram cumprimento a dois mandados de busca domiciliária, que culminaram na detenção dos suspeitos e na apreensão de diversos objetos relacionados com os ilícitos criminais, destacando-se uma máquina elétrica, aparadora de cantos de jardim e uma pistola de pulverização para lavadora de alta pressão.

 

Publicidade
Botão Voltar ao Topo