LocalPrimeira Vista
Em Destaque

Sem-abrigo com agasalhos extra por causa do frio

Há dois sem-abrigo a dormir junto a um edifício localizado na rua Gomes Freire, em Ovar.
Adriana Maia, assistente social da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira (UFO),  informou que os dois indivíduos que por ali pernoitam têm apoio das equipas do Centro Comunitário de Esmoriz (CCE) e recusam ir para um centro de acolhimento temporário.
Nestes dias frios, os Bombeiros Voluntários de Ovar também disponibilizaram um espaço para acolher estas pessoas, à noite, mas eles nunca foram.
“Um deles garante que tem uma proposta para ir trabalhar para a Bélgica e que a situação é temporária”, adiantou a técnica, acrescentando que “a equipa do projecto forneceu-lhes agasalhos e apoia dentro do possível, até onde eles deixam”.
O outro que por lá costuma ficar é o homem que se encontrava junto da Segurança Social de Ovar. Mudou-se para ali, mas no final da semana foi hospitalizado com uma inflamação num olho. Como o OvarNews adiantou, também não quer ir para um centro.
O Projeto Conte(X)to, a funcionar desde julho de 2022, é cofinanciado pelo Centro2020, baseado na visão e nos princípios definidos pela Estratégia Nacional para a Integração das Pessoas em Situação de Sem Abrigo (2017-2021).
Tem como objectivo principal apoiar pessoas em situação de sem abrigo nos seus processos de inclusão, através de medidas de prevenção, intervenção e acompanhamento ajustadas a cada indivíduo.
Para além disto, visa igualmente sensibilizar a comunidade para a problemática das pessoas em situação de sem abrigo, convergir sinergias através da construção de uma rede de parcerias, unindo esforços para um bem comum, na perspetiva de rentabilizar os recursos existentes no concelho de Ovar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo