CulturaPrimeira Vista

Programa “Idade sem Limites…” arranca hoje

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

O Mês Sénior está de volta a Ovar. Exposições, música, teatro, desporto, workshops e muitas outras actividades, fazem parte da programação para a comemoração do Mês Sénior 2018, que se celebra durante todo o mês de outubro.

A Câmara Municipal de Ovar e a Rede Social apostam num projecto abrangente e diversificado para o Mês Sénior. Durante 30 dias vão acontecer momentos de celebração, reflexão da importância do cidadão, independentemente da idade, acções de esclarecimento, música, jogos tradicionais, desporto, dança, teatro.
O Mês Sénior de Ovar é também um momento de agradecimento, e reconhecimento público, pelo conhecimento, saber e pelo trabalho desenvolvido pelos seniores do concelho.

A sessão de abertura terá lugar no Pólo de Capacitação e Inovação Social/Casa de da Junta de S. João, pelas 14h30, com um concerto convívio. Um destaque muito especial vai para o Convívio Sénior Municipal, na sexta feira dia 12 de outubro, que juntará mais 600 seniores de todo o concelho, em Barcelos.
Dois dias antes durante o IX Encontro de Cuidadores, na Escola de Artes e Ofícios, em Ovar, será versada a temática da “Higiene do Sono”.

No dia 23 será a abertura da exposição de fotografia “Idade sem Limites”, que estará patente no Dolce Vita de Ovar, até ao dia 4 de novembro. A encerrar, no dia 31 de outubro, decorrerá uma matiné dançante, no auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz.

Entre matinés dançantes, caminhadas no Parque Urbano da cidade de Ovar, sessões de educação ambiental, no Parque do Buçaquinho; o que se espera é que o Mês Sénior de Ovar seja, acima de tudo uma festa de celebração da vida em comunidade.

O Mês Sénior é o resultado do trabalho em parceria da Rede Social do concelho, Unidade de Cuidados à Comunidade de Ovar e Câmara Municipal.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo