CarnavalPrimeira Vista

Capital do Carnaval desvenda programação para 2015

A Câmara Municipal de Ovar já tem a programação da folia pronta e o cartaz do Carnaval pronto para apresentar, esta sexta-feira, pelas 21h30, na Escola de Artes e Ofícios.

A sessão será “muito animada e com surpresas ao nível da programação”, adianta o vereador da Cultura, Alexandre Rosas, que dirige a organização do Carnaval.

“Nesta noite, serão recordados os melhores momentos do Carnaval e distinguidos os premiados nas três categorias – escola de samba, passerelle e carnavalesco, relativamente à edição de 2014”, anuncia o autarca. Recorde-se que a Charanguinha foi a campeã das Escola de Samba, os “Xaxas” venceram o carnavalesco e as Palhacinhas venceram na categoria de passerelle.

Uma das novidades a anunciar deverá ser a confirmação do corso de sábado à noite, dedicado às Escolas de Samba, no centro da cidade.

Também já se sabe que o maestro britânico Tim Steiner será convidado para preparar uma performance musical na cerimónia da Abertura do Carnaval de Ovar, marcada para o dia 10 de Janeiro de 2015.  A ideia passa por compor, ensaiar e apresentar uma música criada especificamente para a cidade de Ovar, em colaboração estreita com as várias comunidades locais, musicais e outras que estão convidadas a participar.

A performance partirá, assim, do trabalho com a cidade e terá como protagonistas as próprias comunidades envolvidas.
Recorde-se que o Carnaval de Ovar 2015 terá início a 10 de janeiro e prolongar-se-á até ao dia 17 de fevereiro com muita animação e folia.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo