ComunicadosPolítica

PS: Martim Guimarães da Costa é o mandatário para a Juventude

Licenciado e Mestre em Arquitectura pela Universidade da Beira Interior, Martim Guimarães da Costa é Arquitecto em atelier em Estarreja, depois de ter feito estágio curricular na Divisão de Obras Municipais da Câmara Municipal de Ovar.

Inscrito na Ordem dos Arquitectos desde 2016, integra, desde 2020, os órgãos da Secção Regional do Centro desta associação pública profissional, na qual é o membro correspondente do Município de Ovar.

Profundo conhecedor das necessidades de planeamento urbanístico e da prioridade que os poderes públicos devem dar às políticas de Habitação, Martim Guimarães da Costa integra a “Plataforma Cidades”, grupo de reflexão cívica sobre o território na Região de Aveiro.

É Presidente da Concelhia de Ovar da Juventude Socialista (desde 2017), membro do Secretariado Distrital da Federação de Aveiro e da Comissão Nacional da JS (desde 2018). No actual mandato autárquico exerce, em regime de substituição, funções de deputado à Assembleia Municipal de Ovar, integrado o Grupo Municipal do PS, focando a sua intervenção, em particular, nas matérias da reabilitação urbana, planeamento, urbanismo e modernização administrativa.

A candidatura de Alcides Alves à Câmara Municipal de Ovar terá – como já afirmado pelo candidato – entre as suas principais prioridades a criação de condições para que os jovens tenham futuro no concelho de Ovar. A emancipação jovem – através da promoção do Emprego e das políticas de Habitação – é, igualmente, o principal eixo do Manifesto Autárquico que a Juventude Socialista Ovar apresenta como contributo para o programa eleitoral socialista.

Ovar, 30 de Abril de 2021
O Secretariado da Concelhia de Ovar do Partido Socialista

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta