Política

PS: Sérgio Pinho pediu audiência com o Ministro da Saúde

A propósito das recentes notícias que envolvem o Hospital de Ovar, o novo líder do Partido Socialista de Ovar assegura que o partido vai “persistir na luta em defesa do Hospital Dr. Francisco Zagalo”, motivo pelo qual endereçou formalmente, no passado dia 16 de fevereiro, um pedido de reunião ao Ministro da Saúde, Adalberto Fernandes, com o objectivo de “obter uma clarificação das políticas governativas relativas a esta unidade de saúde”.

Sérgio Pinho defende que é “urgente definir uma linha de conduta clara e sustentável para o futuro do Hospital de Ovar, assegurando valências e serviços que permitam dar resposta às efectivas necessidades e expectativas de saúde da nossa população, clarificando-se, de forma clara e definitiva, questões como o serviço de urgência básica”.

Em comunicado, os socialistas de Ovar dizem-se conscientes da “necessidade primária que um hospital efectivamente funcional e capaz constitui para o concelho, não estando, em consequência, disponível para aceitar medidas que reduzam a sua capacidade de resposta”.

“Não compactuaremos com medidas de gestão e projectos de carácter efémero que não assegurem, de forma inequívoca, a integração permanente do Hospital de Ovar numa rede integrada de cuidados de saúde, salvaguardando o seu futuro e a assistência à saúde de todos os nossos cidadãos”, avisa Sérgio Pinho, eleito recentemente presidente da concelhia ovarense do PS.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo