Política

PS: Vitor Amaral apela à valorização do Hospital

“Não tem sido fácil para o Conselho Directivo fazer a gestão do HO desde a altura que o anterior governo PSD/CDS fez um corte de 40% no orçamento do hospital, para além de pretenderem transmiti-lo para a gestão da Santa Casa da Misericórdia, estando aquele conselho, por força legal, impossibilitado de aumentar o orçamento, impedindo-o de fazer qualquer investimento”.

O vereador socialista Vitor Amaral reuniu com o Conselho Directivo do Hospital Dr. Francisco Zagalo, e agora espera, “também nesta matéria, uma forte união para que esta situação se reverta”.

O Conselho Directivo tem defendido perante a tutela que sejam realizadas obras de reabilitação do bloco operatório e que se reforcem as especialidades médicas de acordo com as necessidades do concelho. Já quanto ao serviço de urgência, diz o vereador, “é necessário, em primeiro lugar, que a tutela defina o modelo de gestão, porque o atual está ultrapassado (SPA – Sector Público Administrativo), que, entre outros, não permite a celebração de contratos de trabalho, obrigando ao recurso da prestação de serviços, mesmo esta com limitações, o que levou a que se tivesse perdido, esperando-se que não seja de forma definitiva, a especialidade de dermatologia”.

Quanto à forma de gestão, “não está excluída a possibilidade de integração na Unidade de Local de Saúde de Entre Douro e Vouga (com sede em Santa Maria da Feira), sendo necessário que a autarquia, todas as forças políticas e a comunidade, estejam unidas na reivindicação de contrapartidas como novas valências, bloco operatório moderno e operacional e serviço de urgência 24 horas”, refere o socialista que se fez acompanhar nma visita de David Oliveira, líder do grupo parlamentar do PS na Assembleia Municipal e de Bruno Oliveira, presidente da Junta da UFO.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo