Política

PS: Vitor Amaral preocupado com Escola Oliveira Lopes

[themoneytizer id=”16574-1″]

O polo de Válega da biblioteca passará, brevemente, para a Escola Oliveira Lopes, para o espaço onde funcionou a antiga cantina, congratulou-se o vereador socialista Victor Amaral. O autarca considera esta “uma medida que, apesar de tardia, se saúda”. Porém, lamenta que se continue a “desconhecer o que está previsto para o edifício principal”.

Os vereadores da oposição levaram o assunto ao executivo diversas vezes, “e não é por sermos de Válega, mas pelo facto de ser absolutamente incompreensível que tenha sido feito um investimento tão elevado sem que previamente tenha sido analisada a sua ocupação futura e, decorrido um ano sobre a conclusão da obra essa análise ainda continue por fazer”.

“Se está a ser feita, então concluímos que fomos arredados de nela participar”, lamenta o eleito socialista. Como disse há um ano, “entendemos que a Câmara deve acelerar o processo de abertura ao público daquele espaço nobre da vila de Válega, criando sinergias com todos os agentes, desde a nossa divisão do património, Junta de Freguesia, Associação dos Antigos Alunos da Escola Oliveira Lopes, Dr. João Borges (familiar dos beneméritos), etc”.

A requalificação do edifício da Escola Oliveira Lopes, em Válega, representou um investimento superior a 1 milhão de euros e transformou da velha escola num edifício multiusos que quer projectar Válega e todo o Município de Ovar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo