CarnavalPrimeira Vista

É desta que o Carnaval passa a ser feriado?

Os portugueses podem ser foliões, mascarar-se, desfilar em carros alegóricos e dançar samba até de manhã, desde que estejam prontos para regressar ao trabalho na terça-feira de Entrudo, 13 de Fevereiro.

No final de dezembro, o Partido Ecologista “Os Verdes” entregou no Parlamento mais um projeto de lei para consagrar a “terça-feira de Carnaval” como feriado nacional obrigatório. Já tinha apresentado um projeto de lei semelhante em janeiro do ano passado (chumbado com votos contra do PS, PSD e CDS-PP).

A história vai repetir-se. O jornal “Público” avança esta quinta-feira que a proposta de alteração à Lei do Trabalho feita pelo PEV e pelo partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) será chumbada pelo PS, PSD e CDS-PP.

“Por todo o lado o carnaval vive-se como uma festa anual, e em muitas localidades assume mesmo muita importância, como é o caso do carnaval de Torres Vedras, Loulé, Sesimbra, Ovar, Canas de Senhorim, Madeira, Alcobaça ou da Mealhada, entre outros, alguns com tradições importadas de outros países, mas naturalmente assimiladas pelos portugueses e completamente enquadradas no carácter de liberdade e animação popular”, defende a proposta legislativa.

O PS, PSD e CDS-PP vão votar ‘não’ porque que a reorganização dos feriados nacionais foi acordada em concertação social e, novas reestruturações, deverão ser negociadas no mesmo encontro.

No entanto, em Ovar, os trabalhadores camarários não trabalham nem segunda nem terça-feira de Carnaval, porque o Município dá-lhes tolerância de ponto.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo