Primeira VistaSaúde

USF João Semana assinalou o seu 10º aniversário

[themoneytizer id=”16574-1″]

A Unidade de Saúde Familiar (USF) João Semana, de Ovar, celebrou o seu 10.º aniversário, no passado dia 15 de dezembro, na Escola de Artes e Ofícios, num ambiente caloroso, onde estiveram representados vários parceiros institucionais.

Integrada na ACeS (Agrupamento de Centros de Saúde) Baixo Vouga, a USF João Semana iniciou actividade em dezembro de 2008, está em modelo B desde abril de 2011 e recebeu a certificação pelo Departamento da Qualidade na Saúde da Direcção Geral da Saúde (DGS), em Setembro de 2018. A sua equipa, coordenada pelo Dr. Vítor Ferreira, é constituída por 10 médicos, 10 enfermeiros e 6 secretários clínicos.

Sabe-se que Júlio Dinis colheu, em Ovar, inspiração para alguns dos seus principais romances, tais como “As Pupilas do Senhor Reitor” e “A Morgadinha dos Canaviais”. O espírito humanista da sua personagem, João Semana (médico octogenário da aldeia retratado neste romance de Júlio Dinis), constitui uma das referências desta unidade, que por sua vez, concilia práticas exigentes a uma visão humanista, centrada no cidadão.

Todos os convidados da sessão comemorativa, desde a Autarquia à Administração Regional de Saúde do Centro, passando pelo ACeS Baixo Vouga, foram unânimes em dar os parabéns a todos os profissionais que, de forma voluntária, resiliente e laboriosa, fomentam a mudança em prol da qualidade dos cuidados prestados a mais de 18.000 utentes, e de um SNS – Serviço Nacional de Saúde dinâmico e fortalecido.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo