LocalPrimeira Vista

Polis adjudica obras para valorização da Barrinha de Esmoriz

A Polis Litoral Ria de Aveiro anunciou a adjudicação de uma nova empreitada de valorização dos espaços de acolhimento aos visitantes da zona lagunar de Ovar e Espinho.

Segundo a sociedade que gere as obras relativas a territórios lagunares partilhados por diferentes municípios do distrito de Aveiro, as intervenções têm financiamento desta mesma estrutura, mas no caso da Barrinha de Esmoriz, a empreitada também envolve verbas da Câmara de Espinho e da AdRA – Águas da Região de Aveiro.

Na Barrinha, a empreitada visa a valorização dos espaços de acolhimento e recepção aos visitantes, o que custará 147.799,65 euros e está a cargo da empresa Carmo Estruturas em Madeira, S.A..
A empreitada tem um prazo de execução de dois meses e abrange sobretudo a melhoria dos acessos de entrada aos passadiços que ligam os dois concelhos, a criação de pontos de estacionamento ordenado nessas zonas, a implementação de áreas de estadia e descanso ao longo do percurso, e o reforço do seu mobiliário urbano.

A requalificação a operar na Barrinha de Esmoriz e Lagoa de Paramos abrange ainda o arranjo da entrada pelo lado de Espinho, junto ao Aeroclube da Costa Verde, para “melhorar as condições de acesso viário e dotar o espaço público de circulação pedonal”.

A obra incidirá sobre três entradas, sendo que a situada mais a sul se pretende tornar apta a “acolher grupos até 25 pessoas” e a localizada a nascente passará a dispor de uma ligação condigna à estação ferroviária de Esmoriz.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo