ComunicadosPolítica

PSD: Nota de pesar pelo falecimento de António Topa

A Assembleia da República acaba de perder um dos seus deputados, António André da Silva Topa, falecido esta manhã, aos 67 anos, vítima de doença prolongada. Perde o Partido Social Democrata, perde Parlamento e o País.

António Topa foi eleito pelo distrito de Aveiro em 2015, onde também desempenhou os cargos de Presidente da Comissão Política Distrital e Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Santa Maria da Feira, teve “uma vida dedicada à causa pública, seja através da política ou do movimento associativo, que sempre serviu de forma nobre e desinteressada. O seu espírito altruísta era unanimemente reconhecido nos mais diversos quadrantes, graças ao seu espírito livre e à sua cultura democrática, profundamente enraizada e naturalmente manifestada”, salienta o grupo parlamentar do PSD na AR.

A forma de fazer política – firme, competente e empenhada – foi sempre a sua imagem de marca, reconhecida por todos na Assembleia da República.

“Despedimo-nos hoje de um trabalhador incansável, quase sem horas para si e para os seus, aplicando-as na causa pública. Mesmo em momentos de sofrimento, quando a terrível doença já o cercava, fez questão de manter a sua assiduidade, não se poupando a grandes deslocações para marcar presença na Casa da Democracia”.

Um gesto que diz bem da sua personalidade, do seu carácter.

António Topa era um Homem de fortes convicções e de coração grande, um verdadeiro humanista na política, assim como na vida, exemplo de seriedade e lealdade, respeitador, e capaz de cultivar relações de grande proximidade e amizade, mesmo com adversários.

Por esta perda tão sentida, o Grupo Parlamentar do PSD manifesta o seu profundo agradecimento a António André da Silva Topa, pelo legado que deixou à sua Terra, ao seu Partido e ao seu País, evoca a sua memória e apresenta as mais sentidas condolências à família.

Engenheiro civil de formação, António Topa foi autarca em Santa Maria da Feira, onde desempenhou as funções deputado municipal e vereador, com os pelouros do Planeamento, Urbanismo e Obras Particulares.

Foi membro da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira e o da Assembleia de Freguesia de Vila Maior, Santa Maria da Feira.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo