Saúde

Liga dos Amigos do Hospital com novo espaço para armazenamento

A Liga dos Amigos do Hospital de Ovar (LADHO) acaba de abrir um espaço para armazenamento do seu material de apoio, designadamente as ajudas técnicas que são disponibilizadas de forma gratuita aos utentes desta unidade hospitalar, em particular e aos concidadãos vareiros, em geral.

A cedência das instalações vem resolver um problema da LADHO que se arrastava no tempo, uma vez que os diferentes equipamentos – muito úteis à comunidade, como cadeiras de rodas, camas ou “canadianas”, entre outros – estavam espalhados pelo hospital ou até noutros organismos.

Esta iniciativa insere-se na estratégia de aprofundamento das relações institucionais entre o Hospital e a LAHO que, através dos seus voluntários, desenvolve um trabalho muito importante junto dos nossos utentes, para além do apoio, em alguns casos até financeiro, que a Liga presta ao Hospital”, afirma o presidente do Conselho Diretivo do Hospital Dr. Francisco Zagalo-Ovar, Luís Miguel Ferreira.

Para o Presidente da LADHO, Carlos Pinto Ribeiro, “trata-se de, finalmente, podermos albergar o Banco de Ajudas Técnicas num espaço digno, apropriado e próximo”, agilizando os procedimentos de entrega e de receção.

A parceria que desde sempre a Liga mantém com o Hospital visa, acima de tudo, o conforto e apoio aos Doentes e a contribuição para a humanização do Hospital Dr. Francisco Zagalo. Temos estado na linha da frente na ajuda que nos é solicitada e este gesto generoso do Exmo. Conselho Diretivo é, para nós, um sinal de que, juntos, estamos empenhados na qualificação dos cuidados de saúde prestados no nosso Hospital”, acrescentou Carlos Pinto Ribeiro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo