Covid-19

Quatro empresas vareiras são PME Excelência 2013

As empresas Manuel Rodrigues da Cruz & Filhos, Lda, Megacork – Comércio e Indústria de Aglomerados de Cortiças, SA, OvarMat – Comércio de Materiais de Construção, e a Sintética, Lda, foram distinguidas, esta quinta-feira, com os Prémios Excelência 2013, numa cerimónia que decorreu no Europarque, em Santa Maria da Feira. E se a estas adicionarmos a Peixovar – Comércio de Peixe, Lda., com sede em Ílhavo, mas gerida por empresários de Ovar, então teremos cinco.

A sessão foi presidida pelo ministro da Economia que anunciou a criação de uma nova linha PME Crescimento, com uma dotação de dois mil milhões de euros e um prazo máximo de 10 anos. António Pires de Lima fez o anúncio no Europarque, em Santa Maria da Feira, durante a cerimónia da atribuição dos prémios que atribuíram o estatuto PME Excelência 2013 a 1100 empresas.

“Um dos instrumentos que maior sucesso teve em termos de utilização foi precisamente a linha PME Crescimento que praticamente está ocupada a 100%, um ano depois de ter sido lançada. Tenho por isso o gosto de anunciar o lançamento de uma nova linha PME Crescimento”.

A linha deste ano vai conter “quatro subdivisões”, segundo o ministro. “Um eixo ligado às micro e pequenas empresas, que vale 500 milhões de euros; uma linha geral vocacionada para as necessidades de tesouraria, de fundo de maneio, também de 500 milhões de euros; uma linha geral vocacionada para o investimento igualmente de 500 milhões de euros e, finalmente, uma linha orientada para a dinamização das exportações, também de 500 milhões de euros”.

O presidente do IAPMEI anunciou, por seu lado, que as futuras PME Excelência deverão ter os pagamentos em dia e pretende que isso seja critério para a atribuição do prémio no futuro. “Portugal tem um sério problema com atrasos com efeito no PIB. Isto tem que começar pelo Estado. As PME Excelência têm que ser o primeiro”, adiantou o presidente do IAPMEI.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo