Empresas

“Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível”

 

A Câmara Municipal de Ovar e o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) promovem, no próximo dia 07 de fevereiro, pelas 18 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma Sessão de Esclarecimento sobre o programa “Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível”, que tem por objetivo o financiamento de operações de reabilitação de edifícios com idade igual ou superior a 30 anos, que após reabilitação deverão destinar-se predominantemente a fins habitacionais. Estas frações destinam-se a arrendamento em regime de renda condicionada.

Tendo em vista a operacionalização deste programa, a CMOvar aprovou na última reunião do executivo a proposta de protocolo de colaboração com o IHRU, cabendo ao Município vareiro identificar proprietários que sejam detentores de património habitacional a carecer de reabilitação, contribuir para a divulgação pública do programa, bem como apoiar os promotores, proprietários e projetistas nos respetivos processos de licenciamento de obras.

Para o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro “esta é uma ótima oportunidade para os proprietários reabilitarem as suas habitações degradadas, podendo recorrer a uma linha de financiamento com condições vantajosas. O objetivo do programa é contribuir para a regeneração dos centros urbanos e consequente dinamização e valorização económica, bem como facilitar o acesso das famílias à habitação, pelo que apelo à participação nesta sessão de esclarecimento, estando certo que juntos estamos a promover o desenvolvimento do nosso Município”.
Para mais informação sobre o programa, consultar o Portal da Habitação em https://www.portaldahabitacao.pt/pt/portal/index.jsp

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo