Primeira VistaSaúde

“Laço Humano” encerra mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Um singular “Laço Humano” encerrou, esta sexta-feira, o mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância.

A formação do laço azul humano, na Praça da República, numa iniciativa da CPCJ de Ovar, contou com a participação de crianças da Santa Casa da Misericórdia de Ovar e da Fundação Válega.

Estiveram também presentes vários elementos da CPCJ de Ovar e do executivo da Câmara Municipal de Ovar, Domingos Silva.

Mas a CPCJ esteve particularmente neste mês de abril, tendo organizado, no dia 23, uma caminhada em tons de azul para marcar a Prevencão dos Maus Tratos na Infância.

Cerca de 250 pessoas de todas as idades que quiseram reforçar o lema da campanha da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens – “Serei o que me deres…que seja amor”.

A vereadora do pelouro da Ação Social e Saúde do Município de Ovar, Ana Cunha, também esteve presente na partida e depois participou na caminhada.

De uma forma simbólica, foi colocado um laço azul na fachada das instalações da CPCJ de Ovar, dando o exemplo para o sugerido a todos os estabelecimentos do concelho que elaboraram os seus próprios laços e os colocassem em lical visível durante este mês.

Ainda neste mês, o Dia Mundial da Consciêncialização do Autismo, tal como definido pela Organização das Nações Unidas em 2007,  comemorado no dia 2 de abril no Agrupamento de Escolas de Ovar  onde funciona uma turma onde será pintado um mural alusivo à efeméride.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo