Saúde

Registos à cabeceira garantem administração mais segura de cada medicamento   

O Hospital Dr. Francisco Zagalo-Ovar (HFZ-Ovar) acaba de dar inicio aos registos de administração à cabeceira do doente, implementando a solução mobile “GHAF WEB”, que a empresa ST+I disponibiliza no mercado do setor.

Para tal, esta unidade hospitalar – com o apoio do projeto “Na transformação digital do Hospital do Futuro”, cofinanciado pelo SAMA2020 – procedeu à aquisição de seis terminais PDA da marca “DATALOGIC”. Estes equipamentos de alto desempenho e robustez industrial incorporam as mais recentes tecnologias de smartphone, proporcionando uma experiência de utilização ‘amigável’, num design fino e compacto, combinando ainda a leitura de código de barras 1D/2D.

A realização dos registos à cabeceira através da nova solução garante uma administração mais segura de cada medicamento: doente/medicamento/dose/via de administração/horário de administração, corretos”, explica o gestor do projeto, Rui Parreira.

A solução está em utilização, neste momento, no Serviço de Medicina e, em breve, deverá também ser disponibilizada na Unidade de Convalescença e no Internamento Cirúrgico.

O projeto “Na transformação digital do Hospital do Futuro”, cofinanciado pelo SAMA2020: Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (POCI-05-5762-FSE-000355), pretende imbuir os serviços clínicos e não clínicos de um espírito de melhoria contínua na caminhada da transformação digital.

[give_form id=”70395″]

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo