Empresas

Estarrejense Uprel vendida à Domus Capital

A Domus Capital, a empresa proprietária da cerveja Quinas, adquiriu 62,15% da Uprel – União de Produtores de Refrigerantes de Estarreja.

Com esta aquisição e os investimentos a serem efetuados na unidade até final do ano de 2024, a Domus Capital espera atingir a produção de 25 a 30 milhões de garrafas de refrigerantes anualmente, uma vez que esta unidade em Estarreja tem capacidade para produzir entre 5 a 6 milhões de garrafas anualmente, repartidas pelos diferentes produtos e formatos.

Recentemente, a Domus Capital recebeu o prémio na categoria de Internacionalização na 5ª edição dos Heróis PME e passou a ser comercializada nos hipermercados do Pingo Doce no final do mês de junho.

Em Portugal, atualmente, a cerveja Quinas já pode ser encontrada pelos consumidores nas cadeias do Recheio, Arcol, Henisa, El Corte Inglés, Multicash e, agora, também nos hipermercados do grupo Jerónimo Martins.

Estas operações são fundamentais para aumentar a capacidade de escala da produção e enfrentar os desafios que se adivinham para o grupo Domus Capital, como a crescente competição de mercado e a entrada no mercado português de players internacionais.

Quem é a Uprel

A Uprel – União de Produtores de Refrigerantes de Estarreja, Lda. nasceu no ano de 1962 e teve origem na fusão de seis empresas da região Centro. Entre a sua produção encontramos marcas presentes desde sempre nas mesas dos portugueses, como é o caso dos refrigerantes Uprel, Cirel e Uau.

É este o objetivo da Domus Capital: manter a História da Uprel e dar continuidade aos 60 anos de excelência a produzir refrigerantes.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo