CulturaPrimeira Vista

Representantes da “European Juggling Association” em Ovar

Representantes da EJA (European Juggling Association) estiveram em Ovar a conferir todos os pormenores da organização local que está a preparar a 46.ª Convenção Europeia de Malabarismo 2024.

O grupo, que reúne elementos de todo o mundo, foi recebido na Câmara Municipal de Ovar, que reiterou o interesse que o Município tem na realização do European Juggling Convention 2024 – Ovar.

Fruto de uma candidatura presentada por um grupo liderado por Nuno Pinto, dirigente do Colectivo Terylene, o evento trará ao nosso país milhares de malabaristas oriundos de todo o mundo, durante mais de uma semana, transformando Ovar na capital do malabarismo mundial.

A candidatura vareira selecionada em 2022, em Três Cantos – Madrid, durante a assembleia da EJA (European Juggling Association).

O que é a EJC?

A European Juggling Convention é o maior evento mundial de malabarismo. É realizado anualmente na Europa, sempre num país diferente, e teve início no ano de 1978 em Brighton – Reino Unido. A partir daí realizaram-se 44 edições em diversos países da Europa. Em Portugal será apenas a segunda vez que tal acontece, pois em 2018 o evento decorreu nos Açores. “Trata-se de um enorme desafio e certamente do maior evento alguma vez realizado em Ovar”, considera Nuno Pinto, para quem “será necessária e participação da comunidade por forma a tornar a EJC 2024 o enorme sucesso que todos desejamos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo