LocalPrimeira Vista

Requalificação de Largos e Ruas segue para concurso

Rua Manuel Arala deve abrir totalmenteao trânsito até ao dia 25 ou 26 deste mês

Foram aprovados, em reunião do executivo, o projecto de execução e as peças do procedimento de Concurso Público referente à empreitada de requalificação do eixo viário entre os Combatentes e o largo de São Miguel.

O projecto de execução e proposta de início de procedimento de concurso público para a execução da empreitada de requalificação dos Largos 1.º de Dezembro, Santa Camarão, Combatentes e percursos de ligação, com destaque para a Rua Visconde de Ovar.

Outra empreitada que, quando estiver a ser executada, terá também grande impacto na vida da cidade, mas que tornará os seus largos e jardins mais agradáveis.

Nos espaços junto aos jardins e largos, a rua será em cubo de granito, ao nível dos passeios, de forma a reduzir a velocidade automóvel e “para conceder característica mais nobre”.

O concurso público agora aprovado pela autarquia pretende conferir a essa zona da cidade “um aspecto renovado e convidativo à estadia e a actividades de lazer por parte da população”, pelo que a obra abrange a instalação de mobiliário urbano como mesas e bancos, e também de equipamento desportivo adequado “a utilizadores de todas as idades”, o que passa por um parque infantojuvenil e um campo de jogos.

A intervenção está inserida no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Ovar, também deve chegar ao terreno antes do final de 2019 e, segundo Salvador Malheiro, visa ainda “melhorar os percursos pedonais que ligam os largos 1.º de Dezembro, Santa Camarão e Combatentes às ruas Visconde de Ovar e Coronel Galhardo, que têm uma densidade populacional elevada e merecem que se dê mais prioridade aos peões”.

O presidente informou o executivo que as obras da Rua Manuel Arala estarão em condições de abrir totalmente a rua ao trânsito até ao dia 25 ou 26 do corrente mês, iniciando-se de imediato a segunda fase, por assim dizer, do projecto.

https://www.facebook.com/salvador.malheiro/videos/472207403536647/

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo