Empresas

EB de Cabanões encerra projeto “Água é Vida”

Os alunos da EB Cabanões foram protagonistas da sessão de encerramento do projeto
“Água é Vida”, ação pedagógica que a AdRA – Águas da Região de Aveiro desenvolve desde 2012.

Envolvendo alunos do 4.º ano de escolaridade do 1.º ciclo, ano após ano, o projeto foi apresentado e levado a cabo nos municípios de Albergaria-a-Velha, Estarreja, Vagos, Ovar, Sever do Vouga e Aveiro.

Na sexta-feira, uma equipa de Educação Ambiental da AdRA proporcionou aos alunos de Cabanões, em São João, uma experiência em aula diferente do habitual.

As sessões arrancaram com uma apresentação/aula onde, duma forma muito interativa, foi-lhes ensinado o ciclo urbano da água.
No final desta miniaula, os alunos foram encorajados a dar ideias para preservar a água.

Depois do intervalo, os pequenos formandos verificaram, com experiências de laboratório, o que aprenderam: por exemplo, mediante a experiência que demonstra as diferentes densidades de líquidos, compreenderam melhor como se separam substâncias numa ETAR – Estação de Tratamento de Águas Residuais.

Para finalizar, os conhecimentos aprendidos foram colocados à prova num “jogo da glória gigante”, onde a sorte e a sabedoria são peças chave para vencer.

Gabriela Silva, da Divisão de Ambiente da Câmara Municipal de Ovar, sublinhou que Edilidade ovarense tem “consciência ambiental e promove um programa de educação ambiental ao longo de cada ano letivo, envolvendo e harmonizando as nossas ideias com a AdRA”.

A administradora executiva da AdRA, Filipa Alves, assinalou, por seu lado, em Ovar, a existência de uma “geração de jovens que cresceu com empresa que está a completar 25 anos de existência”.

A AdRA envolveu, este ano, em cinco projetos de educação ambiental, cerca de 750 crianças e, desde 2012, já são quase 20 mil abrangidas por estas atividades.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo