Life&Tek

Robótica para jovens com «Ovar Youth Robotics»

Com o objetivo de capacitar jovens com conhecimentos práticos de robótica e programação, a Câmara Municipal de Ovar promoveu, no passado sábado, 22 de julho, o workshop «Cria Grátis o Teu Robot», uma iniciativa que marca o arranque da 3ª edição do «Ovar Youth Robotics». No final da sessão, cada participante levou para casa o robô que construiu, de forma totalmente gratuita.

“Temos vindo a incrementar a aposta na área da robótica de ano para ano e estamos extremamente satisfeitos com a resposta e o entusiasmo dos nossos jovens em relação ao «Ovar Youth Robotics»”, declarou Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da Câmara Municipal de Ovar. O autarca sublinha que o projeto “foi pensado para promover o interesse em ciência, tecnologia e inovação”, ao mesmo tempo que visa cultivar “soft skills fundamentais para o futuro dos jovens, como autonomia, trabalho em equipa, pensamento crítico e resolução de problemas”.

a fase de soldagem, montagem, programação até aos ajustes e personalizações finais, os jovens tiveram a oportunidade única de desenvolver habilidades técnicas e criativas. No final, cada participante levou para casa o seu robô, tornando-o um produto tangível do projeto e possibilitando a continuidade das aprendizagens fora do evento.

O «Ovar Youth Robotics» vai contar com diversas iniciativas ao longo de 2023, entre as quais um novo “Cria Grátis o Teu Robot”, um workshop de “Introdução ao Voo com Drones”, uma sessão sobre segurança informática e ainda uma formação intensiva de criação de aplicações informáticas.

Sujeitas às vagas disponíveis, as inscrições para o Ovar Youth Robotics poderão ser efetuadas através do preenchimento de formulário que será disponibilizado em https://linktr.ee/ovarjovem.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo