Primeira VistaSaúde

Rosa, a foca, regressa ao “Portugal eHealth Summit”

[themoneytizer id=”16574-1″]

O Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar) volta a estar representado no “Portugal eHealth Summit”, a cimeira vocacionada para as tecnologias de informação aplicadas à saúde, a decorrer até 22 de Março no Altice Arena – Sala Tejo e no PT Meeting Center, em Lisboa.

Hoje, Júlia Oliveira (coordenadora da Unidade de Convalescença) e a terapeuta ocupacional Cecília Teixeira participam no workshop “Introdução à Roboterapia e Tecnologias Avançadas em cuidados de saúde”. As profissionais irão partilhar a experiência do projecto “Rosa”, o robot em formato de foca bebé para fins terapêuticos que está a ser utilizado neste hospital, contactando ainda com o criador da tecnologia – o japonês Takanori Shibata – que marca presença na iniciativa.

Amanhã, dia 21, quinta-feira, Júlia Oliveira será a moderadora do painel “Robótica Social”, que tem como oradores Takanori Shibata e Cristina Espadinha (da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa).
“Estamos a falar de uma participação muito importante, na medida em que mostra a abertura deste hospital para o recurso às novas tecnologias, à modernização das abordagens terapêuticas e de estar sempre na linha da frente para ‘testar-se’ e contribuir para a modernização dos cuidados de saúde em Portugal”, salienta Júlia Oliveira.

O evento vai promover o debate de diferentes temáticas, através da partilha de conhecimento, projectos e experiências, não só entre oradores nacionais, mas também entre oradores de vários países.

“Esta é uma excelente oportunidade de poder crescer em conjunto com outros técnicos ligados à roboterapia, sendo também uma forma de alargar horizontes, dada a presença de participantes de diferentes países”, afirma Cecília Teixeira.

De acordo com a organização, participam na cimeira de Lisboa mais de 220 oradores (cerca de 40 internacionais), 90 expositores e 50 “startups” e recebe 110 mesas-redondas, 85 “keynotes” e mais de 130 “slots”, onde especialistas em matéria de saúde pública, cibersegurança, robótica, protecção de dados, marketing digital, inteligência artificial, tele-saúde ou “eProcurement” apresentam e discutem os temas mais importantes e as novidades associados a estas áreas.

A terceira edição do “Portugal eHealth Summit” é promovida pelo Ministério da Saúde, através da SPMS, EPE- Serviços Partilhados.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo