CulturaSlider

Rotary colabora com as Festas do Mar do Furadouro

[themoneytizer id=”16574-1″]

Era para ser inaugurada esta sexta-feira, mas a iluminação das Festas do Mar do Furadouro já deu um ar da sua graça na noite de ontem.

Este ano, as Festas do Mar têm a colaboração do Rotary Club de Ovar que, no dia 2 de Setembro, oferece um Momento Musical, às 15h30 horas, e uma aula de Zumba, uma hora depois (ver programa em baixo).

O presidente do RCO, Filipe Marques Gonçalves, acedeu a “um convite lançado pelo presidente da Comissão de Amigos do Furadouro”, entidade que organiza os festejos e explica que a oportunidade será aproveitada para cumprir alguns dos objectivos do seu mandato, que passam por abrir os Rotários à comunidade e “mostrar o nosso trabalho à comunidade”.

Assim, “aceitamos o convite e contactamos um grupo de jovens e excelentes músicos da Banda Filarmónica Ovarense, com idades entre os 13 e os 21 anos, para mostrarem o seu talento nas festas”. Filipe Marques Gonçalves diz que “Ovar tem tantos talentos nesta área que não faz sentido estar a contratar gente de fora”.
“Vai ser uma tarde de festa e uma nova experiência para o RCO”, conclui o presidente.

Outro ponto alto dos festejos acontece no dia 9 com a realização da majestosa procissão com Benção ao Mar, acompanhada pela Fanfarra dos BVO e Banda Filarmónica Ovarense, às 15h30 horas.

(actualizada às 22 horas de sábado)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta