CarnavalPrimeira Vista

Roteiros turísticos do Carnaval com muita procura

 

Estão a ter grande procura os roteiros turísticos dedicados ao Carnaval de Ovar. O vereador da Cultura da Câmara Municipal, Alexandre Rosas, que também coordena a organização do Carnaval de Ovar, anunciou que os roteiros turísticos dedicados ao Carnaval estão a ter uma grande adesão. “Os interessados surgem de todo o país e não só, o que nos apraz muito registar”, confirmou ao nosso jornal.

As visitas guiadas decorrem numa época em que a folia e a alegria invadem a cidade e o repto vai no sentido de “conhecer a verdadeira essência do nosso carnaval, a central de todas as operações carnavalescas – a Aldeia do Carnaval, um espaço diferenciador e único no país, no qual convivem e trabalham cerca de duas mil pessoas dos 24 grupos e escolas de samba”.

“Descubra os bastidores e a agitação dos grupos na preparação dos grandes corsos. Conheça o Carnaval desde os seus preparativos até á sua concretização.”

Há visitas programadas em português, espanhol, francês e inglês, que incluem a apresentação na sala de exposição de um pouco da história do Carnaval de Ovar e dos desfiles com exposição gráfica e vídeos.

Para complementar a visita – que pode decorrer nos dias 5 e 6 de Fevereiro, convida-se a “usufruir das actividades previstas no programa de Carnaval deste ano”.

Os roteiros do Carnaval surgem na sequência de outros roteiros turísticos levados a efeito no Verão, com bastante sucesso. Nestas visitas guiadas do Carnaval, o autarca adianta que o município oferece a possibilidade de mostrar ao turista “os bastidores do nosso Carnaval, numa estrutura que tem gerado bastante curiosidade, como é a Aldeia do Carnaval”. (Ler artigo in Diário de Aveiro)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo