ComunicadosPolítica

BE: PS e PSD rejeitam projeto que impedia a inclusão de Ovar na ULS de Aveiro e ficam-se pelas “meias tintas”

O PS e o PSD rejeitaram hoje o projeto do Bloco de Esquerda que recusava e impedia, de forma clara e inequívoca, a inclusão de Ovar na chamada ULS de Aveiro.

O debate aconteceu hoje na Assembleia da República e foi agendado pelo Bloco de Esquerda. No projeto do Bloco rejeitava-se a inclusão de Ovar na ULS de Aveiro e a deslocação da população para além de rejeitar orgânicas que concentram serviços e dificultam o acesso à saúde. O Bloco propunha ainda a imediata “reabertura das urgências hospitalares, das extensões de saúde, do reforço de serviços e de valências no hospital de Ovar, do investimento em meios complementares de diagnóstico, da melhoria das condições de carreira e de trabalho, de forma a fixar mais médicos e não ter especialidades quase completamente dependentes de prestadores de serviços.

Estas propostas tiveram, de forma inexplicável, o voto contra do PS e do PSD que preferiam aprovar uma resolução inócua e de verdadeiras meias tintas onde apenas se recomenda que, e citamos, “sejam criadas as condições necessárias à integração do Hospital de Ovar e dos Cuidados de Saúde Primários de Ovar, na futura ULS Entre Douro e Vouga, E.P.E”.

Esta é a lengalenga com que o Governo e o PS têm enganado a população de Ovar. Sempre a prometer que vão tentar criar condições e, no final de contas, sempre a fazer o contrário do que Ovar precisa. Se a Assembleia da República se reuniu para deliberar sobre a saúde no concelho de Ovar deveria ter deliberado sobre se era a favor ou contra a inclusão de Ovar na ULS, devia ter dito se aprovava ou rejeitava tal pretensão. Mas o PS, com o apoio do PSD, decidiu não tomar decisão e dizer apenas que é preciso criar condições.

A população de Ovar não pode desistir, como o Bloco de Esquerda não vai desistir, de lutar por melhorar os cuidados de saúde no concelho. Não pode desistir, como o Bloco de Esquerda não vai desistir, de lutar por ter mais SNS no concelho. Não pode desistir, como o Bloco de Esquerda não vai desistir, de lutar para não ter de andar dezenas e dezenas de quilómetros para ter uma consulta.

As meias tintas do PS e do PSD não nos levam a lado nenhum. Mas a determinação na defesa do SNS e do concelho de Ovar irá sair vencedora.

A Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo