LocalPrimeira Vista

“O Nilton precisa de um castelo!” – Apela a Mãe de jovem que sofreu um AVC Hemorrágico

Nilton, de 17 anos, que vive na freguesia de Salreu, sofreu um Acidente Cardiovascular (AVC) hemorrágico, em Maio de 2022, que mudou a sua vida e da sua família, para sempre.
Um menino de sorriso fácil e contagiante e sempre bem-disposto. Um menino que adora futebol, pesca e é apaixonado por carros e motas.
Assim, de repente, de uma vida activa passou a viver totalmente dependente para realizar todas as tarefas diárias, desde a alimentação, higiene, locomoção e tratamentos necessários. Neste momento não pode regressar a casa da sua mãe, pois o Nilton não tem nesta habitação as condições e acessibilidades necessárias para poder regressar ao seu lar.
[give_form id=”70395″]
A Junta de Freguesia de Salreu e a Câmara Municipal de Estarreja vão ajudar financeiramente através do programa Habitação Freguesia.
No entanto, apesar da ajuda destas duas entidades, e também do apoio da Associação Pedrinhas – Cooperativa de Solidariedade Social e Cultural, ainda faltam muitos milhares de euros para pagar as obras de construção da casinha do Nilton.
Também a comunidade escolar foi desafiada a envolver-se nesta causa solidária.
Apela-se à solidariedade das pessoas e outras instituições para que dessa forma este jovem possa viver a vida, dentro das suas possibilidades, no conforto do seu lar, do qual sente muitas saudades, junto de quem mais o ama, a sua mãe.
As obras estão orçamentadas em mais de 24 mil euros e demoram cerca de três meses a estarem concluídas. Neste momento, encontra-se a decorrer um crowdfunding para que o castelo do Nilton possa mesmo ser construído: https://ppl.pt/causas/Nilton?fbclid=IwAR0J9O8FXcX3aakkSY_IqRUcemLzd1GHRmGINcvdhiAGg4UfIJuwdX9yzZg

Até final do ano há vários eventos em marcha, contando-se concertos de Jacinta e Fernando Daniel e uma caminhada solidária.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo