CarnavalPrimeira Vista

Sambistas vareiros no palco com Zeca Pagodinho no Coliseu dos Recreiros

Uma representação do samba vareiro sobe mais logo ao palco do Coliseu dos Recreios para tocar ao lado de Zeca Pagodinho.

A oportunidade única surgiu a partir de um contacto do responsável da digressão do cantor brasileiro pela Europa com o Serviço de Carnaval, com o intuito de convidar a Escola Campeã vareira a participar no concerto desta noite.

Posta perante esta possibilidade, a campeã em título, Costa de Prata, nem pensou duas vezes, mas não foi egoísta. “Quisemos estender esta oportunidade, que pensamos ser, única a todas as escolas de samba de Ovar”, conta Pedro Maia, dirigente da escola campeã ovarense. A partir daí, “formamos uma bateria em conjunto com as quatro escolas de samba (Costa de Prata, Charanguinha, Juventude Vareira e Kan-kans), com cerca de 30 elementos e levamos também, entre sambistas e portas-bandeiras, 11 mulheres que representarão o samba em Ovar”.

Toda a organização ficou, no entanto, a cargo da Costa de Prata que, em conjunto com os elementos das restantes escolas de samba de Ovar, tornou possível o desenvolvimento deste projecto.

No espectáculo propriamente dito, a bateria vareira vai participar com uma música de samba enredo da Portela, escola de eleição do Zeca Pagodinho, no Rio de Janeiro.

Pedro Maia sustenta que “este projecto impulsiona mais uma vez o samba vareiro no país e marca pela diferença, na capacidade de organização que demonstramos constantemente em projectos desta envergadura”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo