DesportoFutebol

SC Esmoriz quer ser a “equipa surpresa” do Campeonato SabSeg

O SC Esmoriz parte para a nova temporada do Campeonato SABSEG a construir um plantel mais jovem do que o habitual, com o técnico Miguel Correia a assumir que a sua equipa pode surpreender “pela positiva” na competição, e com jogadores que “podem despontar no futebol sénior”.

O técnico do SC Esmoriz admite que quer “fazer um bom campeonato, com jogadores jovens que podem tornar-se em revelações”. “Queremos ser a equipa surpresa do Campeonato SABSEG, surpreendendo pela positiva, levando todos os jogos até ao limite, e tentando criar um espírito bastante competitivo”, sublinha, acrescentando que pretende “uma equipa equilibrada dentro de campo”. “Temos de estar preparados para surpreender, não tornando os jogos monótonos, e nãos nos limitarmos apenas aos sistemas táticos. Quero dar liberdade criativa aos meus jogadores no último terço do terreno”, assume.

Miguel Correia admite ainda que tem “um maior conhecimento do que poderá ser o próximo campeonato e as suas equipas”, mas não abdica da ideia de apostar nos jovens. “Quero dar-lhes liberdade para começaram a evoluir como jogadores seniores. A maioria dos treinadores tem a tendência de limitar os miúdos, porque lhes querem dar muitas coisas de uma só vez. Eu quero dar-lhes liberdade para que encaixem nas minhas ideias”, explica, sublinhando que, trabalhando na construção do plantel, poderá tirar partido do rendimento dos seus jogadores. “O ano passado fui algumas vezes surpreendido, porque idealizava algo para os jogos que a equipa depois não conseguia dar. Vou ter um plantel construído por mim, de início, e acho que vou conseguir motivar e mobilizar o plantel para acreditar nas minhas ideias”, afirma.

Plantel do SC Esmoriz
Guarda-redes: Queiroz, Ribas;
Defesas: Daniel Oliveira, Pedro Cardoso (ex-Gondim-Maia), Miguel Loureiro (ex-Pedroso), Diogo Rodrigues (ex-júnior CD Feirense);
Médios: Teixeira, Loureiro (ex-júnior), Dani, Francisco Vieira;
Avançados: Rafa (ex-SC Arcozelo), Pinhal, Luís Soares (ex-júnior Lusitânia de Lourosa FC) e Sandro Brandão (ex-júnior)

Ler mais in AFAtv

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo