LocalPrimeira Vista

Sede da Mocidade Portuguesa é agora moradia de luxo e está à venda

A antiga sede da Mocidade Portuguesa em Ovar, a organização juvenil do Estado Novo, é agora uma moradia de luxo para habitação e está à venda.

A Casa Visconde localiza-se na rua Visconde de Ovar e está agora à venda no portal Imovirtual, revela um comunicado enviado às redacções, referindo-se a ela como sendo “uma moradia de luxo actualmente destinada a habitação, situada na cidade de Ovar, está neste momento à venda por 198 mil euros no Imovirtual, o maior portal imobiliário nacional”.

A moradia para habitação, com tipologia T4, tem um grande valor arquitectónico e um património histórico no contexto de “Ovar, Cidade Museu do Azulejo”. “A título de curiosidade histórica, o imóvel foi a sede da antiga Mocidade Portuguesa”, adianta o mesmo comunicado.

Com uma área útil de 200 metros quadrados, a casa mantém a beleza da fachada principal, destacando-se as orlas em granito, as guardas de varandas, as janelas e bandeiras trabalhadas em ferro forjado e os azulejos originais do século 19, tipicamente pintados à mão e que foram minuciosamente recuperados.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo